O Sensoriamento Remoto com recurso didático no ensino fundamental

Curso: 
Programa de Pós-Graduação em Geografia
Data da Defesa: 
15/06/2007
Palavra Chave: 
Sensoriamento remoto, kit didático.

O presente trabalho tem por objetivo avaliar o uso do Sensoriamento Remoto no ensino fundamental da rede municipal de Uberlândia. Foi realizado um curso de formação continuada para professores no CEMEPE, através de um Projeto Piloto, composto por um Kit didático de apoio instrumental aos professores para o uso das técnicas de sensoriamento remoto no ensino fundamental. Avaliou-se a aplicabilidade do software CTGEO-Escola que apresentou resultados amplamente satisfatórios e contributivos para a própria elaboração do kit didático. Os resultados mostraram a possibilidade do uso dos recursos de Sensoriamento Remoto na produção de material didático para o apoio do ensino fundamental, permitindo inclusive, simulações relacionadas ao espaço em constantes modificações.

Banca/Orientador(es): 
Prof. Dr. Jorge Luis Silva Brito
Banca / Examinador(es): 
Prof. Dr. Paulo Márcio Leal de Menezes, Profª. Drª. Adriany de Ávila Melo
Discente: 
Thaís Pereira