Pessoal

O PPG em Geografia é vinculado ao Instituto de Geografia – IG, sendo o coordenador seu representante oficial.

Sua estrutura administrativa é composta por um Colegiado e uma Coordenação apoiados por uma Secretaria.

O Colegiado tem caráter deliberativo e subordina-se ao Conselho do Instituto de Geografia e aos Conselhos Superiores da UFU. É composto por seis representantes, sendo:

- Um coordenador como seu presidente, membro do corpo docente permanente do Programa, eleito por todos os docentes, técnicos administrativos e discentes regulares do PPGeo, com mandato de dois anos, permitida uma recondução consecutiva, na forma da legislação em vigor, e nomeado pelo Reitor;

- Quatro representantes do corpo docente permanente do PPGeo, eleitos pelo conjunto dos docentes do Programa, com mandato de dois anos, permitida uma recondução consecutiva, na forma da legislação em vigor;

- Um representante do corpo discente regular, eleito com o respectivo suplente, pelos seus pares, com mandato de um ano, permitida uma recondução consecutiva na forma da legislação em vigor.