Apresentação do PPGEO

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO) da Universidade Federal de Uberlândia foi criado no ano de 1997. O curso de Mestrado em Geografia foi autorizado pela Resolução Nº02/97, de 25/04/1997, do Conselho Universitário da UFU e recomendado pelo grupo técnico consultivo da CAPES em 12/11/1997. O curso de Doutorado foi aprovado pelo Conselho Universitário da UFU em 26/07/2002 (Resolução N06/2002) e recomendado pelo Conselho Técnico Científico da CAPES em março de 2003.

Nesse período vem contribuindo de forma intensa para o progresso da área de Geografia, com o reconhecimento da comunidade científica nacional e internacional e órgãos de fomento pela sua produção e relevância.

O PPGEO já recebeu diversas premiações de dissertações defendidas em eventos anuais da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Geografia - ANPEGE.

Atualmente, o Programa está classificado com o conceito 5 da CAPES.