Rossevelt José Santos

Docente 3 Grau
Docente Permanente
34 3291-5988

Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal de Uberlândia. É Professor orientador do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Geografia, nível Mestrado e Doutorado. Pesquisador do CNPq, FAPEMIG e UFU. Trabalha com projetos de pesquisa e extensão em Assentamentos de Reforma Agrária, Quilombos, Manifestações étnico-religiosas no campo e na cidade. Atua nas áreas de Geografia Cultural, Geografia Agrária, Geografia da Religião e do Turismo principalmente nos seguintes temas: Movimentos Sociais, Migrações, Agricultura Camponesa e de alta tecnologia, Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Turismo e Desenvolvimento Local, Cultura Rural e Urbana, Religião e Religiosidade, Educação e Ensino da Geografia e novas linguagens geográficas (produção de vídeos documentários, CD-ROM). (26/10/2006) (26/10/2006).