João Vitor Meza Bravo

Docente 3 Grau
Docente Permanente
34 3291-6304

É Professor do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Possui graduação em Geografia (Bacharelado) e graduação em Geografia (Licenciatura) pela Universidade Estadual de Maringá (2011); Mestrado (2014) e Doutorado (2017) em Ciências Geodésicas pela Universidade Federal do Paraná. Foi Diretor Substituto do Instituto de Geografia (UFU) gestão 2021-2023. É Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Geografia (UFU) e colaborador no Programa de Pós-Graduação em Qualidade Ambiental (UFU). Coordena o grupo de pesquisa em Geoinformação, Território e Conservação - GISTeC (UFU). Foi Editor-Chefe da Revista Brasileira de Cartografia (2018-2022). É Editor Associado ao Boletim de Ciências Geodésicas e à Revista Brasileira de Cartografia. Desenvolve pesquisas nos temas: Mapeamento Colaborativo, Percepção e Cognição Espacial, Emotional Cartography e Cidades, Conservação da Natureza e Agricultura, Sustentabilidade, Incêndios e Queimadas.