Beatriz Ribeiro Soares

Docente Permanente
brsoares@ufu.br
34 3291-6302

Possui graduação em Licenciatura Em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (1974), mestrado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1995). Atualmente é professora associada 2 da Universidade Federal de Uberlândia, atua na graduação e pós graduação do Instituto de Geografia da UFU e é professora do Programa de pós graduação da Unicentro. É editora da Revista Observatorium e membro de conselho editorial de diversos periódicos na área de Geografia. É membro da comissão de área da pós graduação em Geografia na CAPES área de Geografia . É tutora do grupo Pet/Geografia/UFU.Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: cidades médias, pequenas cidades - planejamento urbano e regional.