William Rodrigues Ferreira

Docente 3 Grau
Docente Permanente
34 3291-6302

Possui Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (1994), Mestrado em Transportes pela Universidade de Brasília - UnB (1997) e Doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo - USP (2002). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Coordenador do Curso de Graduação em Geografia e orientador de Mestrado e Doutorado em Programa de Pós-Graduação. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional e Planejamento e Gestão Territorial com ênfase em Transporte e Tráfego Urbano e Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: Geografia dos Transportes, Planejamento Urbano e de Transporte, Mobilidade Inclusiva e Sustentável, Logística em Transportes, Geografia Urbana, Uso do Solo e Circulação Urbana.